Postagens

Mostrando postagens de 2025

Pé com Pé

Imagem
  Tem pé e cabeça essa história? I sso dá pé! A pé, demora bem mais... 3 0 mil pés do chão, voa esse avião! P é de moça P é de atleta P é de moleque... P é de quê? P é chato! E screva aí no rodapé. Tem tanto pé... Com chulé, com joanete, com bicho de pé... Pé cascudo, pé lisinho... Pé de meia, pé de sapato Mas esse pé, dá pé. É mesmo o meu outro pé...

Violandos

Imagem
 Batidas... Cada qual com seu ritmo, cada qual com sua melodia diferente, sem inspirar-se sobre o que existe e resiste naquela composição que o outro faz nascer em meio aos seus dedos. Dedos que percorrem as cordas ao longo do braço do violão; que tecem vida e faz ecoar como uma manta de paz misturadas a lembranças e memórias de momentos ímpares. As batidas se unem.  É necessário sintonia para que se tornem.  Retalhos e trapos musicais de dois violões, que entrelaçam suas notas descompassadas numa busca incessante de harmonia, na intenção de se reinventarem.

Trilha viva

Imagem
  N ão precisa mais correr. A nde tranquilamente e faça pausas enquanto caminha para que seus pés não cresçam bolhas doloridas cheias de tristeza salgada. S e hidrate com a água produzida de corações onde ainda há bondade, há diversas bicas dela pelo seu trajeto. T alvez encontre alguma rachadura pelo chão carregada de cor cinza, até mesmo depressões e crateras negras que, se você não prestar atenção, pode acabar com feridas difíceis de se curarem. P or isso esteja pronto para saber cair da melhor forma, existem até cursos para isso, sabia? N ão é aconselhável olhar muito para trás, isso pode fazer você se distrair ao NÃO olhar para frente e cair num tombo fatal. Então olhe bem rápido, quase que num piscar de olhos, retorne seu olhar para sua trilha. A sua chegada será saudada pelos grandes pássaros da vitória; pelas rosas coloridas da gratidão e, o maior de todos: seu sorriso.